ogo 'Favela Wars' tem Santa Marta, Rocinha e Alemão como cenário.
Nova fase reproduz Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Ideia do jogo partiu de tiroteio na Linha Vermelha (Foto: Reprodução / Favela War)
Um tiroteio na Linha Vermelha, famosa via expressa do Rio de Janeiro, foi inspiração para o carioca e CEO Dan Eisenberg desenvolver um game que traz as favelas da cidade como cenário de guerra entre policiais e criminosos. No jogo "Favela Wars", cada fase é representada por uma comunidade: Santa Marta, Rocinha, Cidade de Deus, Conjunto de Favelas do Alemão e a mais nova delas, o Morro do Borel, incluída no fim de setembro.
"A ideia do jogo em si já existia há muito tempo, desde criança. A consolidação foi numa situação muito difícil. Foi um perrengue, um tiroteiro, um princípio de arrastão, com carros dando marcha a ré e tudo mais. Foi quando eu pensei que isso poderia virar um game. Eu e meus três sócios nos juntamos e mais de um ano depois o game surgiu", disse.

Lançado em abril de 2013, o jogo online já tem 150 mil jogadores cadastrados, com uma média de 2,3 mil usuários por semana.
Para reproduzir as comunidades, foi necessário um trabalho de campo da empresa Nano Game Studio. "Nossa equipe visitou as comunidades e tirou um monte de fotos. Usamos muito o Google Street View também. Fizemos muitas pesquisas. Todas as texturas do jogo, que é em 3D, são de fotos reais das comunidades. O cenário virtual ficou bem realista", contou Eisenberg.
Micro-ondas do tráfico
Dan conta que sempre gosta de trazer um factual da cidade para os jogos. No Conjunto de Favelas do Alemão, por exemplo, o temido micro-ondas do tráfico é reproduzido. A versão do jogo mostra o Alemão antes de ser pacificado. Uma particularidade da mais nova fase, o Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, é a quadra de uma escola de samba destruída e ocupada por moradores.
Dan conta que sempre gosta de trazer um factual da cidade para os jogos. No Conjunto de Favelas do Alemão, por exemplo, o temido micro-ondas do tráfico é reproduzido. A versão do jogo mostra o Alemão antes de ser pacificado. Uma particularidade da mais nova fase, o Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, é a quadra de uma escola de samba destruída e ocupada por moradores.
O desenvolvimento do game teve um investimento de R$ 1 milhão. De acordo com Eisenberg, o negócio é lucrativo, mas ainda tem muito a ser expandido.
"É um negocio lucrativo, mas ainda não está no ponto que a gente gostaria. Mas é assim mesmo, é o primeiro jogo autoral que a gente desenvolve. Antes, a nossa empresa trabalhava mais com fabricação de jogos para empresas. Como qualquer negócio de internet, acontece uma progressão", explicou.
Serviço
Favela Wars
Para jogar no site - http://www.favelawars.com/br.html
Pelo Facebook - https://apps.facebook.com/favelawarsgame
Favela Wars
Para jogar no site - http://www.favelawars.com/br.html
Pelo Facebook - https://apps.facebook.com/favelawarsgame

Notem escrito XURRASCOU de X9
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